Sobre nós:
Nós, do projeto “Crianças Carentes” temos como nosso objetivo a arrecadação de leite para ajudar com o lanche das crianças da instituição Corassol da cidade de Ribeirão Preto.
Nossa equipe é composta por membros dispostos a fazer o melhor por essas crianças que necessitam de leite (você pode saber mais da nossa equipe aqui.)

A importância do leite:
O consumo de leite e de seus derivados fornece proteínas e minerais essenciais á promoção do crescimento e manutenção da vida para o ser humano.

Para a sociedade Brasileira de alimentação e nutrição, o consumo habitual desses alimentos é recomendado para atingir uma ingestão adequada de cálcio, um mineral que é fundamental para a formação e a manutenção da estrutura óssea do organismo.

O principal carboidrato presente no leite é a lactose.Que contribui no aumento da absorção intestinal de cálcio, magnésio e fósforo presente no leite, esses nutrientes são essenciais para o metabolismo ósseo.

o leite também contem caseína, uma proteína de alto valor biológico, fonte de aminoácidos essenciais, necessários para o crescimento e manutenção dos tecidos do organismo.

O consumo destes alimentos também está associado a um menor risco de desenvolvimento de problemas de saúde como síndrome metabólica, hipertensão, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer, como o de cólon.

A importância do leite, desde a infância até a maturidade:

A partir de 1 ano
Se a criança não mamar mais no peito, dar leite de vaca reduzira o risco de alergia ao alimento. Só não abuse. O excesso de proteína pode levar ao ganho de peso.

Na infância
o leite é rico em cálcio, facilitando a formação dos ossos, o leite ainda contribui com triptofano que garante um sono tranquilo.

Juventude
Esse é um período crítico, em que atingimos o ápice de massa óssea que nossa genética permite. Daí a importância do cálcio fornecido pelo leite.

 

 

 

www.000webhost.com